sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mãos ao trabalho pessoal!!!!!!!

Pois é meus amigos! O que vocês estão vendo na figurinha ao lado? Muitas coisas, não é mesmo? mas... reparem bem na árvore! É uma árvore seca. Sem vida. Mas, que mesmo assim, em um último galho deu um fruto. Reparem que as demais, não possuem mais nenhum fruto. Agora reparem nas pessoas. Elas não estão preocupadas se são muitos frutos ou se é um único fruto. Elas não mediram esforços para buscar aquele fruto. E, como não estava no alcance de um só, visto que a árvore é grande, eles se uniram para buscar a maçã. Essa ilustração é um grande aprendizado sobre o trabalho em comunidade. Quantas vezes nós somos tentados a pensar que o trabalho não está valendo a pena? Quantas vezes pensamos que as árvores estão longe de produzir frutos? Quantas vezes nos sentimos sozinhos na caminhada? Quem de nós, ao ver o pouco número que somos, e o imenso tamanho das árvores, nunca desanimou? É natural. Mas, Deus nos diz em sua Palavra : "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel"(Is 41.10). É o Deus de Israel, o nosso Deus, quem nos fortalece. Quem nos ajuda. Quem nos sustenta com a sua mão fiel. E assim meus queridos, no momento de fraqueza e em que nos sentirmos pequenos e sozinhos, ele plantará no coração de cada um de nós a força necessária para continuarmos a colheita. Lembrem-se da figura. Vejam bem quantas pessoas são necessárias para se ir ao encontro de uma só. Vejam quanta força é necessário todos fazerem para não derrubar aquele que está quase estendendo a mão para alcançar a fruta. ISSO É COMUNIDADE! É trabalho conjunto! São forças diversas que unidas formam uma só. Ainda que sejamos poucos no momento. Ainda que o tamanho das árvores assustem, vamos dar as mãos. Vamos fazer força. Vamos trabalhar. E a primeira oportunidade, será nos dias 07,08 e 09 de Fevereiro, quando a comunidade estará na UFV, com muita alegria, vestindo uma linda camisa e entregando cartões de boas vindas aos alunos, divulgando assim, o trabalho de nossa igreja. Unam-se a nós. Vamos trabalhar com alegria, e, não se esqueçam das palavras de nosso Deus: "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel"
(Is 41.10).

Um abraço carinhoso!
Pr. André!

0 comentários:

Postar um comentário