No dia 12/10 o Cristo Redentor, famoso monumento e cartão de visita da cidade do Rio de Janeiro, completou 80 anos de existência. É uma longa vida. E, por se tratar de um objeto, se ninguém estragá-lo, ele pode durar a vida inteira.
Quem dera se as pessoas pudessem ser assim. Pudessem durar pela vida inteira, e, sem sofrer nenhuma mudança ou nenhum dano em seu corpo. Mas, os dias passam, e, como diz as palavras do rei Salomão em Eclesiastes: Geração vai, geração vem. Ou seja, não duramos a vida inteira. Mas, chega um dia em que a nossa vida termina. Alguns, assim como o Cristo Redentor completam 80 anos e vivem ainda muito mais. Outros, não chegam a essa idade.
Mas, e Deus? Quantos anos será que ele tem? E quanto tempo será que ele vive? Primeiro, Deus não tem idade. Por que? Porque ele SEMPRE existiu. É impossível para nós pensar e entender isso, mas, tudo o que existe e que contamos o tempo de existência, foi criado por esse Deus que sempre existiu. Segundo, Deus vive para SEMPRE, porque, se Deus não tem início, ele também não tem fim. DEUS É INFINITO! DURA PARA SEMPRE!
E, sabem o que a Bíblia nos ensina? Que não é apenas Deus que dura para sempre. O seu amor também dura para sempre. Assim diz o salmista no salmo 136: “Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre”. E, de que forma pode Deus ser bom e o seu amor durar para sempre, se nós, a quem ele chama de seus filhos, não duramos para sempre? Se o seu amor fosse assim, por que nós não duramos para sempre? Por que sofremos? Por que passamos dificuldades? O Cristo Redentor, sendo bem cuidado, durará para sempre. Mas, é um objeto. Jamais poderá sair do lugar. Deus nos promete em sua Palavra, que temos início e fim aqui neste mundo, mas, nos promete uma nova vida, onde estaremos morando ao seu lado para sempre. Onde não teremos mais fim. Onde não ficaremos mais doentes. Onde não iremos mais sofrer e nem reclamar de dores, porque elas não existirão. Onde não nos sentiremos mais sozinhos, porque veremos a Deus olho no olho, conversaremos com ele e ouviremos diretamente a sua voz. Essa é a sua promessa. Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, por mais que morra, viverá para sempre” (Jo 11.25). E, o apóstolo João disse: “Naquele dia, a casa de Deus estará entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão o seu povo. O próprio Deus estará com eles e enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas antigas, ou seja, a dor, a tristeza, a morte, a violência, o sofrimento, já ficaram para trás. (Ap 21.3-4). Que o nosso Deus fortaleça essa bela e alegre promessa em nossos corações e nos ajude em todas as nossas dificuldades e dores, hoje e sempre. Amém!
Pastor André de Freitas